Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

1) Cadastro:

   1.1) Como faço meu cadastro?

Você pode fazer seu cadastro através da página principal, clicando em "Cadastre-se" no canto superior direito da tela. Você poderá fazer o login em sua conta através da página inicial, ao lado de "Cadastre-se".

 

2) Entrega/Pedido:

   2.1) Como faço para rastrear minha entrega/pedido?

Você deverá fazer o Login no site e clicar em "Meus Pedidos" no canto superior direito da página principal. Feito isso, clique sobre o pedido o qual você deseja rastrear. Em caso de sua compra ter sido enviada via Correios, um código de rastreamento estará aparecendo em sua tela e você poderá checar a localização do pacote. Se a opção de transportadora foi escolhida como método de envio, por favor entrar em contato pelo email atendimento@realizebeleza.com.br solicitando o rastreio de sua compra. 

   2.2) O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

Os correios não agendam horário de entrega de encomendas, desta forma, é importante que tenha uma pessoa responsável pelo recebimento;

Após duas tentativas de entrega sem sucesso, devido a destinatário ausente, os Correios deixam um aviso ao mesmo, para que retire a mercadoria no Centro de Entrega mais próximo do seu endereço. Caso o destinatário não comparecer para fazer a retirada em até 7 dias, a encomenda é devolvida ao remetente.

As entregas são em horário comercial, das 08h00min às 18h00min.

   2.3) Onde os produtos são entregues?

A entrega do seu pedido vai ser feita no endereço que você informou no momento da compra. É importante prestar bastante atenção ao indicar um endereço, porque depois de fechar o pedido não será possível alterar o endereço de entrega.
Lembramos que a Realize Beleza não se responsabiliza pela montagem/desmontagem de produtos. Todos produtos são enviados com manuais de instruções explicando o passo a passo desse processo (quando necessário).

   2.4) Como faço a impressão ou reimpressão do meu boleto bancário?

Para imprimir ou reimprimir seu boleto bancário, você deverá estar logado em sua conta. Na página principal da loja você deverá clicar em "Meus Pedidos" no canto superior direito da tela. Após isso, clique sobre o seu pedido e selecione "Imprimir Boleto". O boleto será gerado automaticamente para a impressão.

   2.5) Recebi o produto faltando acessórios ou peças. O que fazer?

Neste caso você pode entrar em contato diretamente com nossa Central de Atendimento através do telefone (54) 3025-4001, ou pelo email: atendimento@realizebeleza.com.br.

 

3) Presente:

   3.1) O produto será entregue embalado para presente?  

O produto só será embalado para presente se antes de finalizar a compra você solicitar. Apenas os produtos maiores não poderão ser embalados como presente: lavatórios, cadeiras, poltronas, dentre outros.

 

4) Trocas e Devoluções:

   4.1) Qual são as condições para devolução?

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante na embalagem original e com todos acessórios (rodízios, manuais, mangueiras e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

   4.2) Qual o prazo para troca ou devolução?

Conforme o atigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para troca ou devolução da compra é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. 

   4.3) Como funciona o procedimento de devolução?

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da RealizeBeleza para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone (54) 3025-4001 ou através do e-mail: atendimento@realizebeleza.com.br

   4.4) Quem é responsável pelas despesas de envio?

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

- Autorizações de postagem enviada pela Realize Beleza;

- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a RealizeBeleza enviará o pedido por meio de PAC ou Transportadora. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A Realize Beleza não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.